Recordar é viver como diz o preguiçoso clichê. Los Hermanos, disco de estreia. Mas ele não é uma delícia? Ah, é sim. Devido ao post sobre a banda Benjamins, Los Hermanos voltou ao cenário. E o álbum “Los Hermanos” (Abril, 1999) é o emblemático da carreira dos moços. “Anna Julia” foi o estouro que abriu o mundo para a banda se consagrar como uma das mais interessantes do país. Não sei quem sabe, mas “Anna Julia” foi regravada, em inglês, pelo ex-beatle George Harrison. O sucesso da banda foi tanto que este primeiro álbum foi indicado ao Grammy, em 2000. Nada fracos.
Não, nada fracos. Todas as letras são demais de boas. Não sei se digo que é uma raridade, porque há sim muita coisa interessante em letra e em música em um mesmo conjunto de obra, mas Los Hermanos conquistaram um espaço bom demais, quase de massa, e com material atraente. E isso sim é raro. Deste álbum, além dos hits, acho o máximo “Pierrot” e “Tenha Dó”. É... Tem bem mais músicas incríveis... A vibe carnavalesca é o que há neste disco.
Formada por Marcelo Camelo, Rodrigo Barba, Rodrigo Amarante e Bruno Medina, a banda começou em 1997, no Rio de Janeiro. Importante dizer que o saxofonista Patrick Laplan era integrante da banda neste primeiro trabalho. Em 2007, a banda anunciou uma pausa, mas acabou presenteando seu público fiel com alguns shows no ano passado, em comemoração aos 15 anos de carreira.
Se eles voltam? Quem sabe... Enquanto isso, curta muito este álbum sensacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário