terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Forever King of Pop". No Brasil. 2013. Michael Jackson.




Qualquer evento ou produto sobre o Rei do Pop chama a atenção. Sei que não é só a minha. Muita gente ainda para – e por muitíssimos anos parará – para saber o que está sendo lançado sobre Michael Jackson. A extasiante novidade divulgada hoje aos fãs de MJ e amantes da música pop é a vinda ao Brasil do musical "Forever King of Pop". Serão 14 apresentações sem data marcada, mas que acontecerão ainda no primeiro semestre de 2013.

Dirigido pelo espanhol Carlos López, "Forever King of Pop" tem duração de duas horas. No elenco estão 30 atores bailarinos e três deles interpretam Michael Jackson. O nível da produção é alto uma vez que todas as músicas são cantadas ao vivo e nos tons originais. O garoto que vive MJ quando criança imita o Rei do Pop com perfeição, o que impressiona não só pelo talento do ator e dançarino como pela “ressurreição” do ídolo pop. Os ensaios pré-estreia duraram sete meses. Quem assina as coreografias é Yolanda Hernandez. Como o espetáculo é baseado no álbum "Thriller", de 1982, obviamente as canções de sucesso "Billie Jean", "Beat It", "Human Nature", "Wanna Be Startin' Something" e a própria "Thriller" fazem parte do setlist. Ao todo são 20 canções. Este musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas ao redor do mundo. 

Michael Jackson esteve no Brasil duas vezes, a primeira em 1974, quando ainda fazia parte do Jackson Five, a segunda vez foi em 1993 com a turnê Dangerous e ainda quando gravou, em 1996, o videoclipe "They Don't Care About Us".

O eterno Rei do Pop está de volta! Pelo jeito, muito bem representado.

Nenhum comentário: