terça-feira, 7 de abril de 2009

Habilidades Masculinas.


Enquanto esperávamos o pedido, Mad Zoo segurava carinhosamente minha mão. Seu jeito tão forte, imponente e direto encheu-me de segurança, fazendo evaporar todo o mau humor que eu sentia, devido à chuva que havia tomado e aos pensamentos que estavam ainda em erupção.

Eu, vulcão, entrei novamente em atividade ali, naquele restaurante. Fatiei o frango frito e os meus pensamentos, dissecando-os diante da única pessoa que poderia me dar algumas respostas – por ser alguém que não tem medo de me chamar de louca, decepcionante e de me fazer voltar ao mundo real. O que foi exatamente o que ele fez.

Mas não vou escrever sobre o assunto mastigado ali. Vou escrever sobre ele.

Toda mulher merece jantar, domingo à noite, com um homem como ele! É qualidade de vida! Alguém que anda pela rua colocando-se sempre ao lado esquerdo; alguém que ao atravessar, subir, descer ou virar coloca a mão em sua cintura para guiar o caminho; alguém que pede o cardápio e escolhe (e escolher sempre é muito importante); alguém que olha em seus olhos enquanto conversa; que quer realmente saber sobre seus sentimentos e não acha uma perda de tempo tentar entender a natureza deles e que, claro, não deixa passar qualquer chance de dizer que você é uma mulher muito interessante. Enfim, um homem que se abandona e que só tem um objetivo, jantar sua aura.

Alguns homens passam a vida inteira tentando tirar a roupa de uma mulher enquanto outros conseguem fazer uma mulher tirar a roupa sozinha, de forma tão espontânea e inconsciente, que elas quando percebem... Mad Zoo, para mim, é um desses homens.

Não tirei minha roupa para ele, já esclareço. Ele é um grande amigo de quem sou devota, por sua história pessoal e profissional, seu talento e sensibilidade. É que sua personalidade é tão interessante que decidi escrever sobre o assunto e chamar os homens a pensarem um pouco em suas abordagens. Um homem que transforma uma agitada, neurótica, ansiosa, nervosa, mal humorada em uma doce, engraçada e interessante mulher em segundos é merecedor de um texto, uma música e até um livro.


Ouvindo: Sara Bareilles - Gravity

Imagem: Da Internet.

6 comentários:

Unknown disse...

Li,minha amiga querida!que texto lindo,que escreveste sobre habilidades masculinas!Ah,quem dera
todos os homens pudessem ao menos um pouquinho,aprenderem a serem machos,e não machistas!Louvada seja voce,por ter um amigo assim!
Ao ler o texto,lembrei-me de agradecer a Deus pelo homem especial
que ele me deu!Um baccio ,amiga!

Eliana de Castro disse...

Agradeça sim! São muito, mas muito raros homens assim. Valeu pelo comentário! Beijo.

Unknown disse...

Li, querida!!

Sempre dou uma olhadinha aqui e hoje TENHO que comentar. Ah, como eu queria ter escrito algo assim para o meu homem... Como você, sou agraciada com a presença dele na minha vida... Como você, já tive momentos ruins transformados em preciosidades pela presença dele... Mas, não tive a mesma sorte de como você ter o dom de passar tudo isso para um texto... Só me resta agradecer e acrescentar uma coisinha minha ao final do seu texto: Nilton, mais que um texto, uma música e um livro, te ofereço minha vida... tortinah do jeito que ela é... mas definitivamente sua!
(a noite promete, amiga! rsrs)

beijo!

Eliana de Castro disse...

Que lindo, Cris! E me sinto feliz de ser a porta voz oficial das mulheres que tem a sorte de ter ao lado um homem gentil. Pode ter certeza que sua vida "tortinha" é o maior presente que o Niltão pode ter ganhado. Beijo.

Mi Pires disse...

Meu anjo 25, parabéns pelo belíssimo texto e quero, preciso te dizer que és priviegiada em conviver com um ser humano como o descrito,viw ?!Podemos definí-lo como mentalmente estimulante...rs.
E a reflexão que deixas no ar é que o saber selecionar é muito importante na vida de toda mulher inteligente...
Oxalá que muitos homens leiam este texto e aprendam sobre as habilidades necessárias e capazes de tornar uma mulher FELIZ !
Grande beijo azul, minha reconhecida !
NEOQEAV !

Unknown disse...

GranDE Mad Zoo!
Viva os Mads! Rsrs!^^

Escrevendo cada vez melhor ein Eli!
Obrigada! Adoro ler seus textos.

Beijokas,Si^^