segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sorriso x Lógica


Eu quero acreditar mais no sorriso e menos na lógica. Quero aprender a responder consciente cada bom dia e irradiar sinceros desejos a quem me encarar. Quero encarar cada medo com o peito aberto, acreditando que o vencerei cada vez que eu esticar os meus lábios para o lado. Talvez eu precise forçar isso nos primeiros momentos. Quero acreditar mais no sorriso e menos na lógica porque não tem sentido entender. A busca pela verdade tem me feito correr atrás de meu próprio rabo. Eu quero sorrir também quando eu vir um cachorrinho fazendo isso. Quero pensar que ele é mais esperto que eu porque não pensa, apenas corre. Talvez eu deva correr mais sem pensar. Correr atrás de alguém. De um sonho. Atrás de Deus. A lógica por outro lado é linda. E como a amo. Amo a teoria e o pensar. As palavras que explicam uma sensação e, pronto, ela passa a existir! Amo a explicação que abre caminhos e muda o mundo. Mas o sorriso pode ir mais longe. Pode trazer a paz, fazer as pazes, pode trazer alguém de volta ou simplesmente não ter explicação. Eu quero sempre preferir o sorriso. Quando a água quente do chuveiro cair pesadamente sobre meus ombros, quero sorrir imaginando que suporto o peso do mundo sim! Quando o escuro invadir meu quarto à noite, quero sorrir pensando que mesmo na escuridão posso ver. Preferir os sorrisos em vez das respostas. Preferir o pouco da verdade que posso sentir como um frescor enquanto não a tenho por completo. Talvez o sorriso me faça melhor hoje. Melhor hoje do que foi ontem quando tudo fazia sentido.

Ouvindo: Michael Bublé - Home.

2 comentários:

Cris Pereira disse...

uau!

encantada, maravilhada e sorrindo para o motivor enquanto leio... espero que meu sorriso chegue até você.

:)

Eliana de Castro disse...

Chegou!


Obrigada, Cris!
: )