sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Lobão. Ronaldo Foi pra Guerra. Nostalgia. Clássico.


Esta semana, não sei o que me deu, comecei a cantar a música “Me Chama” do Lobão. Não a ouvi em nenhum lugar, não li nada sobre ela. Essas coisas “do nada” que sempre acontecem, sabe? Claro que não ia deixar o insight passar… Coloquei para tocar, então, o disco icônico do cantor “Ronaldo Foi pra Guerra”, de 1984.

É neste álbum que estão, para mim, as músicas mais legais do roqueiro brasileiro. “Corações Psicodélicos” é a principal. Só eu acho? Foi clichê, eu sei. É que ela é demais mesmo! Sem falar que tudo neste disco é muito simbólico, característico dos anos 1980. A gravadora, que é a RCA Victor, que foi a gravadora do Elvis Presley, do Little Richard, e aqui no Brasil do Nelson Gonçalves que vendeu por ela 78 milhões de álbuns. Hoje, ela faz parte do grupo Sony.

Bom, voltando, tem também a banda “Os Ronaldos”, claro! Com o próprio Lobão, a banda teve vida bem curta. Eles chegaram a gravar mais um disco, depois da saída do Lobão por motivos de mau comportamento, o “Stray Cat Gomalina”, mas o álbum não emplacou.

Quem já curtiu “Ronaldo Foi pra Guerra” em sua época, vale ouvir novamente. Quem não conhece, fica a dica mesmo! A música “Me Chama” é clássica de uma geração. Quem nunca cantou?



3 comentários:

Anônimo disse...

I read this paragraph completely regarding the comparison of hottest and previous technologies, it's awesome article.

Also visit my web-site; loginventory

Anônimo disse...

I don't know if it's just me or if perhaps everybody else encountering problems with your website.
It appears as if some of the text within your posts are running off the screen.

Can somebody else please provide feedback and let me know if
this is happening to them too? This could be a problem with my web
browser because I've had this happen before. Thank you

Here is my web site ... methods to buy followers on social media service twitter

Anônimo disse...

great post, very informative. I wonder why the other experts of this
sector don't understand this. You should proceed your writing. I'm confident, you've a great readers' base already!


Look into my blog; statics to marketing social media services