quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mudanças.


Mudanças. Uma noite inteira sem dormir. No momento que a vida passa diante dos olhos não temos voz, não temos pensamentos coerentes, não temos ação. Mudar. Deixar pessoas, lugares, costumes. Por que mudar é tão difícil mesmo quando o que vem adiante é algo tão desejado?

Logo cedo, caminhando pela penúltima vez pela Av. Paulista, vi uma cena que me fez sorrir. Uma moça parecia estar indo para o seu trabalho como todo mundo só que de forma diferente. Em cima de uma bicicleta ela andava muito bem vestida e de salto alto. Seus cabelos curtos, ultra modernos, e suas roupas despojadas compondo um belíssimo look Hi Lo me deixaram extasiada. Essa moça me falou sem saber sobre a beleza de mudar, de ousar sem se importar com quem está olhando, de usar novos meios de transporte, novos cortes de cabelo, roupas ou adotar completamente um novo estilo de vida.

Ainda que saibamos que a impermanência é uma das poucas certezas que temos, é difícil trocar, mesmo quando algo não funciona ou alguém não nos faz bem. O universo paralelo que criamos, onde residem nossas fantasias que constantemente confundimos com realidade, é invasivo. O resultado dessa guerra nem sempre é felicidade e vida pulsante.

Queria tê-la fotografado. Queria, aliás, também fotografar todas as mudanças desse meu momento. Para me incentivar, experimentar e, principalmente, olhar as fotos daqui a algum tempo quando tudo voltar a ser comum – se voltar – e não ter medo de mudar outra vez.

Alvin Toffler, o grande analista de tendências encerra por mim: mudança é o processo no qual o futuro invade nossas vidas.

Ouvindo: My Tribute - Israel Houghton

Foto: Da Internet.

2 comentários:

Fernanda La Salye disse...

Amei o texto, amei a sua mudança e amei a música que a inspirou! EU AMOOO VC!!!

Mente Spartana disse...

Nossa, sabia que você escreve bem, mas não TÃO bem assim. Na real: é bem difícil eu ficar impressionado, mas parabéns, você conseguiu! Rs.

Parabéns pelo blog, parabéns pelo texto.