terça-feira, 19 de outubro de 2010

Desafio 30 Dias.


30 dias para mudar sua vida! Um clichê? Vamos testar. Fernanda La Salye, 28 anos; Simone Sarmento, 33 anos; Claudia Oliveira, 42 anos e eu, Eliana de Castro, 28 anos, vamos nos colocar em ação, fazendo alguma coisa que há algum tempo estávamos planejando fazer mas que sempre adiávamos. A ideia original - e interessantíssima - foi publicada na edição de Outubro da Revista Marie Claire Brasil. Quatro editoras se desafiaram e após um mês publicaram suas sensações, dificuldades, bons e maus resultados. Quando li a reportagem, já pensando em alguns hábitos que queria adotar, pensei: “por que não?”.

Melhor do que percorrer o “caminho das pedras” sozinha é poder levar amigas queridas junto. Sendo assim, convidei as moças que apresentei acima. Cada uma vencerá algo que precisa/quer e que sozinha, digamos, seria bem mais difícil. Ter o compromisso uma com a outra nos impedirá de vacilar, porque teremos também que relatar como está sendo o processo. O objetivo é trabalhar em grupo as dificuldades, comemorar as conquistas e, quem sabe, inspirar mais pessoas a fazerem o mesmo. Usar o tempo – calendário – a nosso favor.

Simone Sarmento: Começo agora! Não permitirei nenhum pensamento de desprezo em relação ao meu ser. Tenho a mania de criticar-me o tempo todo, não comemoro minhas conquistas e abomino minhas derrotas. A cada erro, seja ele o menor, me condeno e com um "chicote" me destruo por completo. A partir de hoje, me aceito como sou. Cantarei louvores para as conquistas, sejam elas pequenas ou grandes, e agradecerei todos os dias por eu ser quem sou. Não me comparo com mais ninguém. Assim Será! : D

Claudia Oliveira: Quando recebi a proposta do desafio, pensei que seria impossível fazê-lo. A sensação de que devo sempre servir, em detrimento à minha vontade ou desejos, é muito forte; tanto que por vezes chega a ser intransponível. E como poderia eu aceitar a idéia de que faria por 30 dias algo em que eu estaria em primeiro lugar, algo para mim. Euzinha? Depois de uma longa luta interna e um analisar do que faria para mim e por mim, me deparei com inúmeras coisas, e não uma específica, que nunca faço pela simples existência de um comando mental que me diz que não tenho o direito de ter, ser ou fazer algo por mim. Muito complexo, não? Ilógico talvez, mas muito real e angustiante. Então, tomando consciência plena da existência desse comando, me desafio a cada dia realizar coisas, que mesmo parecendo absurdas ao olhar dos outros, me trarão alegria e a sensação de estar vencendo um Golias a cada dia. E para começo, consegui entregar um currículo em uma faculdade que há muito gostaria de ensinar. E já posso dizer que o universo está conspirando a meu favor, pois amanhã já tenho o convite para um bate papo informal com a coordenadora do Curso de Enfermagem da faculdade em que me formei (e não é a que deixei o meu currículo). Está dada a partida.

Fernanda La Salye: Chegou o momento de aprender a diferenciar necessidade de desejo. Não que eu não possa gastar o meu dinheiro com o que eu quiser. É justamente porque posso fazer o que quiser com ele que quero usar da melhor forma. Isso com certeza será mais fácil que aprender a ouvir mais e falar menos. Ainda assim, eu vou tentar. 30 dias sem usar o cartão de crédito e aprender a ouvir mais e falar menos.

Eliana de Castro: Escolhi correr todos os dias 5k. Mais que mudar o meu corpo, meu objetivo é disciplinar minha mente. Focar meu pensamento no alvo e partir para a ação. Embora eu já tenha real propensão a não desistir do que quero, com este desafio pretendo habituar-me a dedicar um tempinho diário a alguma coisa que almejo. Hoje, é a corrida e o corpo ideal, mas amanhã será qualquer outro objetivo que exija mais tempo de dedicação. Game over para o imediatismo!

Faça você o mesmo. Se quiser entrar no Desafio 30 Dias é só me mandar um e-mail que relato também sua experiência: elianadecastro.press@gmail.com

Ouvindo: Papers - Usher

Um comentário:

Anônimo disse...

"mesmo parecendo absurdas ao olhar dos outros, me trarão alegria e a sensação de estar vencendo um Golias a cada dia."
Para mim não é absurda, pois tenho esse probleminha em entregar currículo. Rsrs! :D

Abraços fraternos Claudia Oliveira! :D