quarta-feira, 16 de junho de 2010

Maria Gadú.


Quando uma alma encontra uma canção que a preenche a sensação vivida é inenarrável. Na tentativa de chegar mais perto das palavras, normalmente apertamos a tecla “repeat”. É por isso que ouvimos muitas vezes a mesma música.

Altar Particular, de Maria Gadú. Que poesia! Minha alma está completamente apaixonada por esta canção. Confesso que não dei muita atenção ao seu álbum de estréia, tendo conhecido apenas a Shimbalaiê, porque ouvia sem atenção quando tocava na novela Viver a Vida. Shimbalaiê foi a Palpite, de Vanessa Rangel, em Por Amor (1997/1998). PS: Que saudade da doce rebelde Milena, personagem de Carolina Ferraz! Como todo grande sucesso de novela que lança um novo nome que nem sempre decola, não dei muita atenção.

Enquanto trocava impressões com o Filipe Vicente sobre algumas músicas da Vanessa da Mata e Ana Carolina, ele falou sobre Maria Gadú. Recomendou-me seu disco com bastante entusiasmo. Ouvi diversas vezes. Deixei que cada canção entrasse sem reservas e, claro, estou rendida! Sua voz é linda, as músicas são delícias e delas brotam uma energia relaxante. Nem todas arrebatam, mas a maioria sim – curiosamente as de sua própria autoria. Destaque também para Bela Flor e Lounge. A única que não gostei foi Laranja. E só para não perder a piada, a francesa Ne Me Quitte Pas lembrou muito o Joey tentando aprender francês na Décima Temporada de Friends. A versão Baba, da Kelly Key me deixou sem opinião.

Sem mais, a vida vai passando no vazio, estou com tudo a flutuar no rio, esperando a resposta ao que chamo de amor. Lindo!

Ouvindo: Altar Particular – Maria Gadú

Foto: Albúm Maria Gadú.

Um comentário:

Unknown disse...

A voz da Gadú é mesmo uma delícia.