quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pensamento Acelerado.

Não é fácil ouvir sobre nossos defeitos. Fere nosso ego e a primeira reação é achar que quem está nos acusando é um canalha. Mas quando vemos alguém que supostamente age como nós paramos para pensar: “será que João está sendo/fazendo o que o José disse que eu faço sempre e não percebo?”.

Quando vemos no outro nossos próprios defeitos não dá vontade de sair correndo gritando? Pela verdade de que somos pessoas muito mais complicadas do que supomos e pelo trabalho escandaloso de mudar de postura, de pensamentos.

Eu sou a única pessoa no mundo que não pode julgar outra por criar universos paralelos. Mas agora estou tendo mesmo a dimensão do que é especular e se precipitar, que coisa louca! A energia fica turva, parece que demora mais para fluir.

Se o que tem que acontecer acontece, o que podemos fazer? Qual é a saída? Trabalhar e ouvir música.

Quando os medos tomam à frente complica tanto. E é incrível quando vemos isso nos outros. Essa energia turva envolve ao redor também. Logo, a conclusão óbvia chega a chocar: ninguém tem prazer em ficar perto de alguém que antecipa o imutável: o tempo.

Como desacelerar o pensamento para que ele ande no mesmo compasso do tempo?

Ouvindo: Minha Vitória – Sérgio Saas

Foto: Da Internet.

Nenhum comentário: