quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Clipe de Hold My Hand. Michael Jackson.


Exatamente aos 25 segundos, um arrepio profundo subiu dos meus pés, percorrendo todo o meu corpo. Não acreditei que pudesse ficar tão sensível. O clipe de Hold My Hand acaba de ser divulgado no site oficial de Michael Jackson e a seleção das cenas me emocionou. Simples como a canção, a mensagem foi passada com homenagens de fãs, bailarinos, do próprio Akon e de personagens que encenam o cotidiano, valorizando momentos em que o ato de dar as mãos nem sempre é sentido. Se eu acreditasse em vida após a morte, diria que MJ participou do clipe. De verdade! Os momentos em que o astro aparece evocam uma energia em arrepios incomuns. Mas não acredito e não estou exagerando meu amor por ele. O que acontece no clipe de Hold My Hand é que a sensibilidade de seus editores, dirigidos por Mark Pellington, se sobrepõe a tudo. Eles não só conseguiram colocar as imagens de Michael no momento certo, como escolheram os gestos certos. A famosa abertura de braços, ao alto, e a leve inclinação de seu corpo para frente é uma posição/postura tão característica quanto o moonwalker. Crianças, bailarinos, gente comum, tudo tão Michael Jackson. Amei um dos takes finais, quando uma bailarina executa um pirouette sozinha, no espaço do angar, no minuto 3’23. Deu a sensação de que não importa onde, nem com quem, o amor à dança e à arte, tão evidentes em toda a trajetória de MJ, vai ser a inspiração de muitos jovens para sempre. Belíssimo!

Nenhum comentário: