quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Discos da Década. Minha Década.


Mais uma década se vai. E como acontece com todas, passamos a definir como X ou Y, como a que revelou X pessoas ou ditou um N tipos de comportamento. Os anos 00, como vamos chamar daqui a alguns anos, foram os anos da minha juventude mais fresca. A década dos meus 20 anos.

2001, 19 anos -- O mundo ainda era por demais escuro e sem muitas perspectivas. Não sentia segurança em nenhum aspecto. Meu rosto era tomado por acnes, meu cabelo não era o tão admirado de hoje e minha intelectualidade estava dando os primeiros passos, embora eu já notasse uma rapidez de raciocínio incomum nas garotas de minha idade. O 2º ano da Faculdade de Jornalismo foi marcado por boas amizades (Isabella e Adriana, principalmente), um amor doente que foi embora e um novo que encheu meu mundo de luz e me mostrou que um homem pode amar uma mulher e deixá-la linda de tanto amor. Luís Fernando. Conheci as grandes amigas Fernanda La Salye e Daniela Gusmão. Foi o ano que fui morena pela primeira e única vez. (Música do Ano: Se No Te Hubiera, Christina Aguilera)


2002, 20 anos. Foi o ano que passei mais tempo dentro de uma biblioteca. O desafio era ler dois livros por semana. Vivi também grandes aventuras com o amigo Sinval Aragão. (Música do Ano: Somente Teu, Senhor, Leonardo Gonçalves)

2003/2004, 21/22 anos. Mais segura, comandei um programa de rádio que foi uma das grandes experiências da minha vida. Amo todos profundamente e tenho cada lembrança guardadinha no meu coração. Gladys Arouca, Jonas Pinho, Carlos Bassi, Zico, Rosinha, Sérgio Borges, Misa Gruber, Ad Ferreira e tantos outros nomes que entraram e saíram dos estúdios da Rádio Musical. Foi o último ano de faculdade. Despedida de um tempo que não sinto saudade. Foi o ano que comecei a sentir o gostinho da liberdade interior. Um fiozinho que encheu meu mundo de esperança. Misa Gruber foi meu grande companheiro e amigo fiel. Saudade de suas macarronadas apimentadíssimas. (Música do Ano: Confessions, Usher)

2005, 23 anos. Bruno Duarte entrou na minha vida para dividir águas e a Fábrica de Criatividade passou e ser a grande paixão de minha vida. Ali, Denilson Shikako, Maria Fernanda Carmo, Felipe Junior, Sidney Santos e tantos outros passaram a ser a minha família. Conheci Claudia Oliveira, onde desenvolvemos poderes de "bruxa". José Junior, coordenador do Grupo Cultural AfroReggae, foi o homem que influenciou incrivelmente quem sou hoje. Integrei o Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp, braço jovem da instituição criado pelo presidente Paulo Skaf. Sim, pai de André Skaf, hoje meu chefe. Foi um ano muito bom como profissional. Cresci muito convivendo com grandes mentes empreendedoras. Cris Miano, Antônio Gonçalves, Sylvio Gomide, Ronaldo Koloszuk, Rafael Marino, Benson, Rodrigo Doria, Katy Corban, entre tantos outros. (Música do Ano: Na Tua Rua, Ana Carolina)

2006, 24 anos. A partir daqui, tudo foi diferente. Considero o ano que tornou minha vida perfeita. Tornei-me um anjo, com minha amiga Hermínia Pires, e passamos a ter uma identidade secreta. Foi o ano de desafios na Fábrica de Criatividade, mas o ano que nos uniu como nunca. Mafê e eu ouvimos Michael Jackson até cansar (Música: Billie Jean, Michael Jackson)


2007, 25 anos. Simone Sarmento foi minha companheira fiel. Horas a fio filosofando sobre tudo o que podíamos. Ano em que ela me apresentou alguns conhecimentos que mudaram minha vida. Ano que me apaixonei por Fabiano Jureczek. O que senti por ele me fez crescer muito. Descobri a frase que se tornou meu mantra: o amor é o que o amor faz. (Música do Ano: Iris, Goo Goo Dolls)

2008, 26 anos. William Ribeiro me abriu o mundo da música eletrônica. Como resisti mudar de vida! Mas foi um dos passos mais incríveis que dei. Ramilson Maia, Mad Zoo e Fernando Castro integraram minha rotina. Delícia de viver. O disco IN SAO PAULO tornou-se minha paixão, entre outras cositas relacionadas. (Música do Ano: Music Fellings, Ramilson Maia e Fernando Ferds)

2009, 27 anos. Mudança de trabalho. Época difícil demais profissionalmente. Mas ganhei o queridíssimo Antônio Neto e nossos chás com rosca foram refrigérios numa época difícil de aceitar. Com Filipe Vicente, quase vivi a maior experiência de minha vida: ver o show de Michael Jackson em Londres. Com Filipe, desde 2005, vivi muitas, mas muitas coisas incríveis. Hoje é uma das pessoas sem as quais não sei viver. Foi também o ano que Rafael Dalmo invadiu meu mundo. Sem convite, completamente forçado. Mas sem dúvida uma invasão que rendeu bons momentos de risadas, provando que o amor dos meus sonhos é possível. Ainda vou viajar em cima de um trem de carga (Música do Ano: Nossa Música, Vanessa da Mata)

2010, 28 anos. Meu grande motivo para dizer que este ano valeu a pena é estar onde estou hoje. Amo meu trabalho, tenho liberdade para me vestir, ser quem sou e sonhar com muito mais do que minha imaginação alcançou. Este ano foi incrível, em todos os sentidos. Viajei, cantei, fui aos melhores shows e peças, comprei tudo o que quis e fui feliz cada segundo, até quando não fui. Voltei ao yôga e ganhei amigos especiais (Mariana Beluco e pessoal da Unidade Berrini do Método DeRose). É o ano que fecho ciclos importantes – alguns que doem muito – mas um ano que me sinto em paz. Pela primeira vez, 100% em paz. (Música do Ano: Encontro, Maria Gadú)

Nenhum comentário: