quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Grammy Awards 2011. Eminem. Lady Antebellum. Faça Sua Aposta!

Abri a porta da sala, tirei o tênis jogando-o bem longe e sentei para escrever sobre um assunto que tomou parte de meus pensamentos enquanto corria os 5k prometidos: Grammy Awards 2011. Façam suas apostas! Neste domingo, a partir das 23h30, começa a maior premiação de música do mundo. A 53ª edição do Grammy Awards traz disputas empolgantes, além das habituais performances musicais. E quem será que vai levar a melhor?

A publicação mais respeitada do meio musical, a icônica Billboard, aposta em Eminen e Lady Antebellum como os grandes nomeados. Enquanto corria, ouvi todo o álbum do Lady Antebellum, Need You Now (Capitol Records, 2010), e estou sem palavras. Todo ele, simplesmente todo ele é incrível. Mas não vou falar muito sobre o disco porque vou dedicar um post inteiro sobre a banda country. Need You Now, single tema, já foi baixado legalmente mais de quatro milhões de vezes.

Eminem concorre em dez categorias. Recovery (Universal, 2010) é o álbum que trouxe o rapper de volta ao topo do mundo com mais de 3,42 milhões de cópias vendidas. Apesar de não conhecer muito todo o trabalho do Eminem, o que conheço gosto e tenho por ele muita simpatia. Já curto saber que ele vai abocanhar alguns gramofones – porque certamente vai. Sinceramente, Rihanna é uma das poucas coisas que eu realmente não suporto. E meu nariz torce sim toda vez que ouço Love the Way You Lie – mesmo achando a música perfeita. Ele poderia ter escolhido outra, sem dúvida. Inclusive alguém que combinasse mais com ele. Rebelde, polêmico... Rihanna só é esquisita.

Apesar de a lista de categorias ser extensa – e cada vencedor merecer ser olhado como vencedor – não há como negar que as categorias que o mundo espera ouvir o resultado é Álbum do Ano e Música do Ano. E nesta disputa eclética chegam junto Katy Perry com o álbum Teenage Dream (EMI, 2010) e Lady Gaga com o The Fame Monster (Universal, 2009). Disputa acirrada? Arcade Fire entra no páreo com o bem conceituado The Suburbs (Merge/Mercury, 2010). Uma grande notícia para o Brasil é a indicação de Bebel Gilberto e Sergio Mendes, ambos disputam o prêmio de Melhor Álbum de World Music, por All In One (Universal, 2009) e Bom Tempo (Universal, 2009), respectivamente.

Este ano, sobem aos palcos do Grammy Awards Arcade Fire, Barbara Streisand, Justin Bieber, Usher, Jaden Smith, Rihanna, Drake, Cee-lo Green, B.o.B, Mick Jagger, Miranda Lambert, Bruno Mars, Janelle Monáe, Muse, Gwyneth Paltrow, Eminem, Lady Gaga e Katy Perry. Um tributo a Aretha Franklin reunirá Chritina Aguilera, Jennifer Hudson e mais três cantoras, o que promete ser um dos pontos altos do evento.

É esperar.

Nenhum comentário: