terça-feira, 12 de junho de 2012

Sérgio Saas. Raiz Coral. DVD Vencedor. 7 de Julho.




Em menos de um mês, exatamente dia 7 de Julho, será lançado o tão aguardado primeiro DVD do Raiz Coral. Tão aguardado porque quem já teve o privilégio de assistir a qualquer apresentação sabe o quanto é emocionante, não apenas pela qualidade musical quanto pela mensagem. Sérgio Saas e seu time estarão a postos para uma prometida belíssima apresentação na Igreja Bola de Neve, localizada no bairro da Lapa, em São Paulo. “Vencedor”, o DVD, reúne 23 canções do CD “Vencedor” (Saas Music, 2010), sucessos de outros álbuns, Além de algumas inéditas.

“Vencedor”, o CD, - disco de ouro, aliás – tem como destaque a música “Lugar Secreto”, de letra e música de Sérgio Saas, que sem dúvida será uma das mais aguardadas na apresentação. Dono de uma das vozes mais encantadoras desse país – juro! – Sérgio Saas é um cantor que merece estar entre os principais nomes nacionais não só pela trajetória pessoal – um dia, escrevo sobre isso –, mas pelo impacto que causou na música gospel, junto com alguns amigos, quando resgatou o estilo black music na prática do louvor. Mais que isso, Sergio Saas deu a este estilo sonoridade moderna, causando uma febre entre os jovens dos anos 2000. Falo de um contexto completamente diferente do pop que costumo escrever, mas tão influente quanto. É que música independe de segmento para alcançar e influenciar drasticamente o comportamento de uma cultura.

O Raiz Coral, juntamente com seu líder, são nomes respeitados neste mercado musical que rende ao Brasil cerca de R$ 1,5 bilhão em vendas de discos e DVDs, dados de 2011. Trabalhos como o de Sérgio Saas e Raiz Coral têm ganhado espaço na mídia em geral merecidamente. Os 38 milhões de pessoas que assumem ter uma crença em Deus e na Bíblia são consumidores de música e de música de qualidade. O segmento tem crescido em qualidade de produção, prova disso é quem está por trás desse lançamento. A Agência Richards é quem realiza o evento e tem em seu portfólio empresas conceituadas como Citroën e Claro. Em parceria com a BBS Entertainment, que já trouxe ao país nomes como Kirk Franklin, Michael W. Smith, Fred Hammond, Donnie McClurkin e Boyz II Men, prometem um evento de alta qualidade em som e iluminação.

Fica a dica do que ver e ouvir dia 7 de Julho, em São Paulo.

Nenhum comentário: