terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cher. Música Belíssima e um Globo de Ouro.

Para sempre Cher. Sim! Adoro a Cher e a reconheço com uma lenda, uma inspiração. Suas músicas incríveis, seus modelitos, suas histórias. Quem nunca cantou muito alto Believe? Quem ousa falar da originalidade de Lady Gaga, gente?! – alfinetada, sim – Cher é tudo! A queridíssima lança You Haven't Seen the Last of Me, que já levou o Globo de Ouro no último domingo de melhor canção. A música é linda, vale a pena. E rola pela web até um remix – não sei se oficial. Aguardo com muita ansiedade Burlesque. A trilha sonora está belíssima. Aos inacreditáveis 64 anos, a cantora, atriz, apresentadora, roteirista, diretora, produtora cinematográfica e musical, estilista, dançarina, empresária e filantropa americana – Ufa – também conhecida como Deusa do Pop, guarda uma fofa estatueta do Oscar, um Grammy, um Emmy, três Globo de Ouro e uma lembrança de Cannes. Como se tivesse nascido sob os holofotes – estreou aos 17 anos – a musa deu uma significativa contribuição à história do pop e não só no que diz respeito à música. Desde os anos 1960, Cher inspira por sua liberdade e, claro, criatividade.

Alguns detalhes: Believe é o disco dance mais vendido da história. Cher é a única artista solo a ter uma canção em primeiro lugar nas paradas da Billboard por seis décadas consecutivas. Em 2005, fez da turnê Living Proof: The Farewell Tour a mais bem sucedida de todos os tempos por uma artista feminina solo. Eu até poderia parar por aqui, mas não quero. You Haven't Seen the Last of Me me deixou pilhada e os dados são incríveis. Em 2008, pela bagatela de US$ 180 milhões, Cher fechou com o Caesars Palace uma série de shows em Las Vegas – que ainda tem ingressos para 2011, fica a dica.

Para encerrar, porque eu já estou ouvindo Believe muito alto, alguns números: 25 álbuns de estúdio, 76 singles, 180 milhões de álbuns vendidos, Considerada uma das "75 Maiores Mulheres da História da Humanidade" pela revista Esquire. Pouco, não? Reinvenção all the time em sua música e em sua imagem. E, sem sombra de dúvida, não posso encerrar sem dize isso, um grande exemplo de beleza, de verdadeira juventude e bom humor. Não tem uma aparição da Deusa em que ela não esteja simplesmente radiante.

Burlesque chega aos cinemas por esses dias! Imperdível.

Nenhum comentário: