quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Paraty. Show Diogo Nogueira. Presente de Aniversário.

Enquanto tomávamos nosso primeiro café da manhã em Paraty, Filipe leu despretensiosamente um cartaz colado em um muro: 23 de Janeiro, Diogo Nogueira. Não, não poderia ser verdade. Em minha viagem tão planejada de aniversário, no próprio dia do meu aniversário, um show que eu já estava querendo ver. Amei! Desde que Diogo Nogueira lançou Sou Eu, estou vendo datas para assisti-lo ao vivo. Adoro sua voz, sua pele, seu corpo... Perdi o foco. Adoro sua música! O primeiro contato que tive com seu trabalho foi numa fase muito boa e desde então tenho ouvido suas canções com muito carinho.

Depois de um jantar delicioso no Centro Histórico de Paraty, em um restaurante italiano chamado Punto Di Vino – super recomendo – seguimos gordos para a Praça da Matriz. Como se não pudesse ser melhor, assim que chegamos encontramos um lugar perfeito e um minuto depois Diogo Nogueira entrou. Animadíssimo, desfilou canções que o público já reconhece como suas e sucessos do samba que dispensam apresentações.

O set list: Contando Estrelas, Razão pra sonhar, Vestibular Pra Solidão, A Vitória Demora Mas Vem (Que eu adoro!), Da Melhor Qualili (Fofa), o primeiro single do álbum Me Leva e Pra que Discutir com Madame, música que está na trilha sonora de Insensato Coração.

Os clássicos que levaram a galera a cantar muito alto foram: Deixa eu te amar, grande sucesso na voz de Agepê; Lama nas Ruas, Zeca Pagodinho e também um pot-pourri de inesquecíveis sambas enredo. Destaque para os dançarinos que fizeram muito, mas muito bonito no palco – o que nos fez relevar a foto meio breguinha dele sem camisa no telão. Mesmo que o achamos uma delícia, a foto poderia ser outra, não? Mas é claro que é o de menos numa apresentação que é animada do começo ao fim. Ainda rolaram: Tô Fazendo a Minha Parte, Deus é Mais, Tô te Querendo, Amor Imperfeito, além de Malandro é Malandro e Mané é Mané”, sucesso de Neguinho da Beija Flor, imortalizada na voz de Bezerra da Silva.

Showzaço ou não?

O belo já contabiliza algumas grandes conquistas. Um Grammy Latino em 2010 de Melhor Álbum de Samba pelo disco Tô Fazendo a Minha Parte, um VMB (MTV) com o mesmo disco na categoria Melhor Álbum de MPB e colocou um clipe de samba pela primeira vez para concorrer na categoria Melhor Clipe do Ano. Quem levou foi o Restart o que não dá muito crédito ao prêmio, infelizmente. Então, vamos ficar apenas com o Grammy Latino.

Tem show novíssimo a ser apresentado em São Paulo, no próximo dia 5 de Fevereiro, fica a recomendação. O show é bom. Como ele é bom.

Um comentário:

Mila Pires disse...

Melhor presente que este? Não há...Você comemorou seu Natal com maestria!Parabéns Li, por ter sabedoria em usar seu tempo!
Te amo...sempre.