quinta-feira, 24 de março de 2011

Sara Bareilles. Kaleidoscope Heart. Em Boa Companhia.


Gosto muito dessa garota. Muito! O primeiro contato que tive com o som de Sara Bareilles foi via Youtube. Gravity é uma de suas músicas mais bonitas. Ouvi muito vezes mil. Lembro que fiquei muito feliz quando vi seu disco Little Voice (Epic, 2007) na Livraria Cultura. Até então, era um item importado e bastante caro. Claro, ali, tão disponível, comprei na hora e foi uma das trilhas sonoras em 2008. Lembro de sentir saudade ao som de Sara, da disciplina de estudar horas em vários cafés enquanto o trânsito sufocava a cidade. Muita lembrança...

Sara Bareilles lançou Kaleidoscope Heart (Epic, 2010) em setembro do ano passado mas só o ouvi todinho agora. O disco só confirma meu carinho. É o tipo de álbum perfeito para ouvir sozinha, em boa companhia de si mesmo, no carro, trabalhando, lendo, ou qualquer outra atividade feliz, animada.

Quando saiu, Kaleidoscope Heart foi para o primeiro lugar nas paradas norte-americanas. Detalhe: a californiana desbancou Eminem nas paradas da Billboard na semana de estreia. Façanha significativa, pois Recovery estava ainda bombando. A moça vendeu 90 mil cópias. Por aqui ela não é muito conhecida – ainda. Mas é muito querida por quem a conhece.

Love Song, do álbum Little Voice, foi a música que a lançou. Por esta canção, Bareilles recebeu duas indicações ao Grammy Awards 2009. Além de suas próprias composições, a moça gosta de fazer versões de canções conhecidas. Fez bonito com Yellow, do Coldplay e Single Ladies de Beyoncé.

Kaleidoscope Heart foi o disco do meu dia feliz. Gonna Get Over You é uma delícia. Sugestão para quem quiser boa companhia para planejar uma viagem, por exemplo. Não sei. As possibilidades são inúmeras. Mas desfrute, só isso.

Nenhum comentário: