quarta-feira, 15 de junho de 2011

Etta James. Para Curtir o Eclipse. Atemporal.


Acabei de ver uma caixinha quadradinha com um laço de fita. Um cupcake! Foi presentinho da Paula Mariano – uma pequena que eu adoro, que trabalha comigo e tem dividido desde o início deste ano toda a minha vida. Aliás, a família UeedO. Como me considero uma pessoa de sorte só por trabalhar ao lado deles – talvez eu fale mais sobre o meu trabalho qualquer dia... E agora me acabando com o cupcake, estou me perguntando se eu não deveria parar de escrever por hoje... Foi um dia bom, apesar de toda a agitação que percebi ter tomado conta de todo mundo. E por não saber exatamente o que aconteceu, jogo a culpa no eclipse.

Ao assunto que interessa? Quem canta para mim, neste momento, é Etta James. Sim! Esta mulher maravilhosa combina perfeitamente com noite fria, cobertor, bolinhos deliciosos e sensação de um dia cheio, porém proveitoso.

Etta James – aquariana, gosto sempre de falar isso – é californiana, arrebenta no Blues, R&B, Jazz e Gospel. Completa, inebriante, ela é a indicação perfeita para um momento de total relaxamento. Para a arte de não pensar em nada, só sentir.

Se você acha que não conhece nenhuma de suas músicas, pode estar enganado. Muitos artistas cantam seus sucessos como Celine Dion, Christina Aguilera e Beyoncé, especialmente “At Last”. Tenho que admitir que Beyoncé fez um incrível apresentação desta canção para a Aol – vídeo que pode ser visto no Youtube.

Aconselho que ouça Etta James o tanto que puder. Sua discografia é – graças a Deus – vasta, mas vale cada segundo, cada música, cada disco. Para não pensar em nada ou pensar em coisas muito boas.

“Don't cry, don't cry. Dry your eyes, and let's be sweethearts again…”

Nenhum comentário: