domingo, 12 de junho de 2011

Thaís Gulin. Paz. Paixões e Sentimentos.


Ela tem chamado bastante atenção. Se não pelo novo disco “ôÔÔôôÔôÔ” (Slap, 2010), é pelo namoro com Chico Buarque. Decidi conhecer Thais Gulin e entender a nova aposta da música popular brasileira. Começo pela música “Paixão Passione”. Linda! Linda! Linda! Talvez poucos lembrem, mas a canção foi tema da novela “Passione” (Rede Globo, 2010). A letra de Ivan Lins é uma descrição simples do que é a paixão e a melodia meio tango é deliciosa. Abro um vinho argentino para continuar escrevendo sobre paixões e sobre Thais Gulin. Empolguei-me.

“Paixão/ Estopim aceso/ Ai meu Deus/ Que medo/ Dele se apagar /.../ Paixão/ Faca de dois gumes/ Preso por ciúmes/ Livre pra voar/ Paixão/ Vale até mentira/ Mas ninguém me tira/ Meu enfeitiçar”.

Ando bastante disposta, reconheço. Acho que meu momento é de puro deleite com qualquer coisa. Sabe quando tudo está bom? “Cinema Brasileiro” tem uma letra ótima. Escrita por Rodrigo Bittencourt, revela os traços da cultura americana e sua gigantesca produção de mitos, do que é bom ou do que deve ser considerado bom.

“Quantas Bocas”, em parceria com Ana Carolina e Kassin, é uma bela canção, porém melancólica. Aquela música que reflete nossos sentimentos quando uma relação acaba. Quando não sabemos se amamos ou odiamos e nos sentimos ora superiores, ora completamente devastados.

“E na hora que você me procurar de novo/ Talvez eu possa te querer pra sempre ou te esquecer de vez/ Meu ódio dura pouco/ Meu amor também/ Vai saber/ Se eu te encontrar posso te beijar/ Ou nem te reconhecer”.

“ôÔÔôôÔôÔ” é um disco gostoso. Não descrevo como indispensável em qualquer iPod, até porque, talvez, o momento de ouvi-lo e curti-lo requeira uma vontade de sentimentos de paz, de relaxamento, de bebedeira emocional. Um momento. Se eu pudesse me teletransportar neste momento, ouvindo “ôÔÔôôÔôÔ”, eu iria para a Praia da Lagoinha, no Ceará, e sentindo o calor de um fim de tarde, deitada numa rede, olhando pro mar, viajaria em sensações mil. Secretas. Aquelas capazes de se revelar apenas depois de um bom vinho ou depois de um momento de paixão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente quero te dar os parabéns pelo belo trabalho, mas o que me deixa indignado é a seguinte questão? O primiro Cd Dessa canto Taháis Gulin nada aconteceu e somente nesse segundo que se supões um namoro com ela, a mesma se destaca. Será que isso é bom e será que ela acha isso legal?? Chico Buarque como todos sabem lançou várias cantores e cantoras até como babi Xavier que tirou tb uma casquinha, ou seja, quando lhe interessava se aproveita como homem. Pelo que sei a namorada de 22 anos passou o dia dos namorados brasileiro em paris como sempre com o compositor e alguns site anunciam que ele stá em boa companhia no niver dele com outra. Coitada dessa, porque a oficial de 22 anos, garanto, sabe que isso não passa deuma crise dos 67 anos, afirmação de um senhor de e sabe do "caso" e só aguarda essa fase da crise dos 67 anos passar. Abraços de um artista que é amigo do casal Chico e Tássia que estão muito bem.

Anônimo disse...

Nossa! Escrevi rápido e cometi erros na escrita, desculpem-me. abraços

Anônimo disse...

Lendo esse outro comentário fico iganada porque no baixo Gávea a garotada toda conhece a namoradA de Thaís Gulin. Isso me fe confirmar o que eu pensava mesmo. Puro interesse em se lançar como cantora, mas nada contra. Só não entendo essa Thaís Gulin ser homossexual, gostar de mulher e estar com o Chico Buarque? Qual a verdadeira intenção dela? Acho que já deu para perceber. Abraços e beijinhos

Eliana de Castro disse...

Obrigada pela participação no meu Blog, viu? Pena eu não saber seu nome.

Anônimo disse...

Gente, essa Tássia Camargo é uma louca mesmo.

Anônimo disse...

É a Tássia Camargo assinando como anônima, só pode ser, em outras publicações ela falou sobre a Babi Xavier, sobre o interesse "suspeito" da Thaís - como se o Chico Buarque fosse um velho intragável e não o pão que ele ainda é e só consiguisse mulher se ela quisesse se aproveitar ... Coitada dessa mulher! Sumida da TV, pedindo emprego indiretamente na Globo em tudo qto é entrevista, fazendo uma pecinha de 5ª num teatro caído, e se queimando feio falando mal de uma menina que ela nem sequer conhece, e ainda do Seu Jorge!!! Louca!!! Louca mesmo!!!
Só pra constar, estive em Paris durante o mês de junho e vi o casal Chico e Thaís, num restaurante, absorvidos diante do outro num clima absolutamente apaixonado em plena quarta feira fria... Mesmo que essa menina seja mesmo lésbica, pelo Chico vale abrir uma exceção... O m ais importante, o Cd dela é muito bom! Melhor que o seu viu Tássia? Um conselho, vai se tratar...