terça-feira, 20 de março de 2012

O Ruivo. Ed Sheeran. Voz e Violão. Doçura e Elegância.

Acorde e coloque “Lego House” para tocar. Verá que seu dia começará com um significado bem definido. Leveza. Falo novamente de Ed Sheeran. A voz que me fez dormir ontem e já está em meus ouvidos agora, no início de mais um dia. O britânico que levou dois prêmios no Brit Awards 2012 (Artista Masculino e Artista Revelação) poderia ter levado muito mais se não tivesse concorrido com o fenômeno Adele. Seu álbum “+” (Atlantic Records, 2011) estreou em primeiro lugar na lista de álbuns britânicos e vendeu na primeira semana mais de 100 mil cópias. Hoje, está muito próximo a 1 milhão de cópias.

O ruivo de apenas 21 anos é tão envolvente que não apresenta em seu álbum “+”o que chamamos de super produção. Sua voz suave embala com muita doçura o ouvinte que, se não gosta muito de canções estilo baladinhas ainda assim se deixa levar. Voz e violão na maior parte do tempo e um tanto de classe. Minha humilde definição para o trabalho de Ed Sheeran é: elegância.

“The A Team” é a música que abre o álbum “+”. Está música foi uma das primeiras de Sheeran a fazer sucesso. Lançada em fevereiro de 2010 como EP hoje é uma das TOPs do britânico. Mas a minha preferida é “Wake Me Up”. Acredito que já tenha ouvido esta canção mais cem vezes e sempre que sinto necessidade de me conectar com meus sentimentos mais românticos – não piegas. Essa é a magia de Ed Sheeran. Sua música nos conecta ao mais íntimo de nós mesmos e nos acalma. Como um tranquilizante que faz adormecer para os sonhos mais puros, a música de Sheeran é um instrumento para elevação da alma. Acredito que possa se lembrar de Damien Rice ao ouvir Sheeran, mas sua música é menos introspectiva e dolorosa e mais fleumática e feliz.

Bom dia com Ed Sheeran.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia com Ed Sheeran sempre é um bom dia!
As minhas preferidas já são Drunk e Kiss me. abraço