sábado, 17 de março de 2012

Primeira Aula. FAAP. Jornalismo Cultural.

Hoje foi um dia muito importante de minha vida. Um dia que, daqui a alguns anos, vou lembrar como um divisor de águas. Minha primeira aula na pós-graduação em Jornalismo Cultural. FAAP – o grande sonho de minha vida. Sempre, sempre, sempre desejei estudar na FAAP e sempre o curso de Jornalismo Cultural. Hoje, então, foi o primeiro passo de um sonho que vai durar dois anos. Sei que cada post que virá a partir de agora terá outra visão, outro embasamento, outro sabor. E tenho certeza que todo mundo tem a ganhar com isso, principalmente você que dedica um tempinho de sua atenção lendo o que eu escrevo.

Porque ainda estou em êxtase, escolhi um trecho de um texto de Einstein para expressar o que estou sentindo. Faltam-me palavras mesmo e não tenho vergonha de admitir. Porque sonhei demais e porque por um instante achei que não seria possível. Segue, então, para inspirar você também se estiver perto de desistir de algum sonho. Vale a pena insistir, vai por mim.

“A emoção mais bela que podemos experimentar é o sentimento de mistério. É a emoção fundamental que está na origem de toda a verdadeira arte e ciência. Aquele que desconhece essa emoção, aquele que já não consegue maravilhar-se, ficar arrebatado pela admiração, é como se estivesse morto.”

Que venha esta nova fase, tão cheia de mistérios e muito, muito conhecimento.

2 comentários:

Tatiana disse...

Que lindo. Sonhos se realizando, é assim que tem que ser :) Beijo

Unknown disse...

Isso aí Eli, insista!
O mergulho rumo ao conhecimento é uma das escolhas mais belas que o ser humano pode fazer. É cheia de cores, texturas, gostos... Descobrirá coisas sobre você que nem imaginava existir.
Parabéns pela nova fase! E que venham novas experiências!

Abraços!