terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Alicia Kyes. “Girl On Fire”. Mais Baladas. Amadurecimento.


Paro para ouvir sempre porque é minha obrigação profissional, mas nunca, nunca, nunca me sinto tocada pela música de Alicia Kyes. A cantora soul que acabou de lançar o quinto álbum de estúdio, “Girl On Fire” (Sony, 2012), depois de um hiato de três anos, devido ao casamento e ao nascimento do primeiro filho, apresenta sim algo muito bem feito, cheio de baladas, mas sem qualquer coisa que realmente nos queime por dentro. Pelo menos a mim.

Independente do que eu sinta ou não, é preciso reconhecer o que funciona bem no álbum. Uma das faixas que se destacam é “Brand New Me”. Uma balada de letra forte, sobre mudanças, rompimentos que vêm com as mudanças e um pedido para ser vista como se é agora. Os arranjos de piano dão um brilho ímpar. Um dos méritos de Alicia Kyes, aliás. Sempre arrasa no piano.

O álbum “Girl On Fire” tem dedinhos de Bruno Mars e John Legend nas composições e palpites de produção também. O intuito foi deixar o disco o mais moderno possível. A faixa "Girl On Fire" também se destaca, mais pela música do que pela poesia, e é um dueto com Nicki Minaj. Esta canção está no topo da parada da Billboard. Sinto que faltou o fogo que o título promete. A letra é rasa, para o potencial da melodia.

"That's When I Knew" também se destaca com seus violões e a voz de Alicia está linda. 

Alicia Kyes guarda 14 Grammys em sua belíssima mansão e já vendeu mais de 30 milhões de álbuns no mundo. Confira o som desta garota em chamas.

Nenhum comentário: