sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Banda Eva Ao Vivo. Claudinho e Buchecha Ao Vivo. Extravasar.

Tem dias que o melhor som é aquele antigo, que foi um estouro de sucesso, que toda vez que ouvimos tocar em algum lugar nos sentimos em casa com nossas lembranças. Dois discos me causam esta sensação e sei que em muitas pessoas também. Falo de “Banda Eva Ao Vivo” (Polygram, 1997) e “Claudinho e Buchecha Ao Vivo” (Universal, 1999).



O “Banda Eva Ao Vivo” foi gravado em 1997, em Salvador, sendo o quinto álbum da banda, mas o primeiro ao vivo. É tão antigo que Ivete Sangalo ainda era a vocalista. Este disco foi o penúltimo com a cantora à frente dos vocais. Claro, devido ao sucesso estrondoso do álbum, Ivete Sangalo começou a ser paquerada por grandes gravadoras como a Universal Music. Mesmo sendo composto por vários sucessos do álbum anterior da banda, sabemos bem como Ivete consegue ser outra em uma gravação ao vivo, não? 

Tudo isso tem tempo, né? Mas quem não dança feliz ao som de “Beleza Rara”, “Levada Louca”, “Leva Eu”, “Me Abraça” e “Flores”? Este álbum também traz algumas regravações como “Coleção”, de Cassiano, “Eva”, do Rádio Táxi – antigoooooooo - e “Vem Meu Amor”, do Olodum. A única inédita, “Arerê”, foi o maior sucesso do disco.


Já “Claudinho e Buchecha Ao Vivo” foi lançado em 1999 e vendeu mais de 100 mil cópias. Não tem como não ficar realmente mais feliz ouvindo este disco. Ele é muito alegre e mesmo que esse tipo de música não seja o seu preferido, ele passa muito boa energia. De diversão, de leveza. Este disco conta com todos os sucessos da dupla como: “Coisa de Cinema”, “Conquista”, “Só Love”, “Quero Te Encontrar” e “Nosso Sonho”. Uma boa opção para ouvir com os amigos num dia de churrasco, algo assim.

A música é algo tão incrível que tem um milhão de utilidades. Para elevar o espírito, para embalar uma história de amor ou fase da vida, para fazer sorrir, para fazer chorar ou para simplesmente extravasar. Dois discos que cumprem bem essa função. Não ligue para mais nada e aumente o som!

Nenhum comentário: