quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Patti Page. Ícone. R.I.P.


Voltamos ao tempo para celebrar e homenagear uma das maiores divas da música internacional. Nascida em Oklahoma, em 1927, com o nome de Clara Ann Fowler, Patti Page foi a artista feminina que mais vendeu discos nos anos 1950, alcançando a marca de 100 milhões. Um ícone. Aos 85 anos, Patti Page se despediu da vida no primeiro dia deste ano, deixando para os amantes da música um legado de sucessos.

Em 1948, “Confess” estourou e se tornou o seu primeiro grande sucesso. Outros hits como "Tennessee Waltz" – que foi um dos singles mais vendidos do século 20 – “Old Cape Cod", "Hush, Hush, Charlotte Sweet", o bolero "All My Love" e "How Much Is That" também carregam seu nome na história da música. Seu último disco, lançado no ano 2000, é o “Brand New Tennessee Waltz”, um álbum com alguns de seus maiores sucessos.

A força de Patti Page em sua época foi tão grande que mesmo quando o rock se tornou o som do momento, isso durante a segunda metade da década de 1950, sua música foi uma das poucas capazes de sobreviver. A cantora também foi a primeira a ter um programa de televisão. Foi na ABC, em 1958. "The Patti Page Show" fez tanto sucesso que foi indicado ao Emmy Awards em 1959. Este ano, o Grammy Awards vai homenagear Patti Page, fato que a cantora já sabia antes de falecer. Em todos esses anos de carreira, Patti ganhou apenas um Grammy, em 1999, pelo álbum "Live At Carnegie Hall" (DRG Records, 1998). Este disco é uma delícia. Sensível, alegre, é item de colecionador. Vale a pena ouvir e viver a alegria de Patti Page. Vigorosa!



Nenhum comentário: