segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bruna Caram. “Será Bem-Vindo Qualquer Sorriso”. Terceiro Álbum.


Gostei da Bruna Caram desde a primeira vez que a ouvi. A música “Feriado Pessoal” é uma delícia e é uma dessas músicas de “menina”, como costumo dizer, que faz toda a diferença num dia triste ou que se precisa de um empurrãozinho para fazer algo surpreendente com a própria vida. Pelo menos é assim que costumo funcionar. Bruna Caram está de volta com seu terceiro álbum, “Será Bem-Vindo Qualquer Sorriso” (Tratore, 2012) e, ansiosa para ouvir, me frustrei um pouco. Senti falta da leveza do segundo álbum, “Feriado Pessoal” (Dabliu, 2009) e do romantismo do primeiro, “Essa Menina” (Dabliu, 2006), o meu disco preferido. 

Em “Será Bem-Vindo Qualquer Sorriso” Bruna não traz letras tão interessantes, nem melodias simples, porém envolventes, como nos discos anteriores. É um disco mais eclético e fica claro que ela quis ousar. Ela que não faz parte nem do grupo das cantoras “alternativas” e nem do grupo “popular”, faz algo diferente neste terceiro álbum, que tem certa irreverência, meio Rita Lee, só que não – como se costuma dizer nas redes sociais. Não combina. Essa canção é a “Não Perca Final”, do Zé Rodrix, que já escreveu para a Rita Lee, aliás. A canção "Segredo" tem letra de Herivelto Martins e Marino Pinto, de 1947, é um dueto com Marina de la Riva.

Bruna Caram canta desde os nove anos e há seis está em carreira solo. Muito bem aceita pela crítica, Bruna tem conquistado cada vez mais seu espaço. Vale ouvir, sempre, porque ela tem uma voz gostosa, mas, honestamente, prefiro os dois primeiros discos. “Será Bem-Vindo Qualquer Sorriso” traz também letras de Mallu Magalhães, Jorge Benjor e Djavan que, aliás, é a minha preferida: “Flor do Medo”.



Nenhum comentário: