sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aretha Franklin. Stevie Wonder. BeBe e CeCe Winans. Funeral de Whitney Houston.

É fato que a notícia da morte de Whitney Houston deixou todos os amantes da Música muito tristes. Um talento como ela não poderia ter tido um fim tão triste. Postei um comentário no site da Revista Rolling Stone que, por ser tão sincero, recebeu muitos “likes”. Copio-o aqui.

“Perdi Michael Jackson com ingresso em mãos. Senti a morte de Amy como se a tivesse conhecido, talvez por ter desistido de vê-la na porta do Anhembi. Whitney foi um sonho. Um sonho que sonhei com outra pessoa. Ela e Celine. Um dia, veria as duas cantarem. Não sinto a perda desses cantores como a maior parte das pessoas - nem melhor ou pior - sinto como parte de pequenos sonhos meus impossíveis de serem realizados. E fica uma sensação de: "que pena que ela não sabia que eu aqui amava ouvi-la cantar". Como teria sido diferente a vida de todos eles se soubessem de todos nós".


Não quero citar o funeral como se fosse um espetáculo à parte, mas também é impossível não citar a reverência que outros grandes artistas prestarão a ela. O memorial que acontecerá neste sábado contará com a presença de Aretha Franklin, Stevie Wonder, BeBe e CeCe Winans, todos cantando Whitney à sua maneira. Clive Davis, amigo íntimo de Houston, ficará com as falas. Outras celebridades como Kevin Costner, Denzel Washington, Penny Marshall e Oprah Winfrey também foram convidadas, inclusive o ex-marido Bobby Brown. Pelo que consta, a Associated Press vai cobrir toda a cerimônia.

Nenhum comentário: