sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Michael Jackson. Musical “Thriller Live” no Brasil.

Sem sombra de dúvida esta notícia foi uma das melhores que ouvi nas últimas semanas. Porque sou apaixonada por Michael Jackson sim, mas principalmente porque me senti carente de algo tão sensacional relacionado a ele já que não vou ter chance de assistir ao espetáculo “The Immortal” do Cirque Du Soleil. Acontece que o musical “Thriller Live” ganha sua versão brasileira, o que deve, também sem sombra de dúvida, gerar um frisson no meio tão aquecido do entretenimento em nosso país. O musical vai contar cronologicamente a vida do astro em um show que já passou por mais de 20 países. A direção de “Thriller Live” é de Adrian Grant – que foi amigo de Jackson.

A seleção de artistas para a empreitada surpreendeu Grant. Ao todo, foram 2.800 inscritos e os testes já aconteceram. Apenas 16 integrantes farão parte da equipe, sendo cinco cantores. Quem assina o projeto no Brasil é a Broadway Brasil e o Future Group e conta-se que o investimento será em torno de R$ 7 milhões. Que seja até mais, já que esparamos ver algo à altura de Michael Jackson. Por todos os fãs e pelo Brasil que tem cada vez mais investido em musicais de ponta. Esperando ansiosamente para ver.

Este ano o álbum mais vendido de todos os tempos, “Thriller” (Epic/CBS Records, 1982) comemora 30 anos de existência. Foi impossível encontrar o número exato de vendas de “Thriller”, mas sabe-se que já passou de 140 milhões de cópias. Das nove músicas lançadas, sete viraram singles e as sete chegaram entre as dez mais da Billboard. Bom, é claro que a indústria não vai perder esta data tão importante para o Música. Vamos comemorar os 30 anos de “Thriller” de diversas maneiras, pode apostar, e estamos começando bem com “Thriller Live”.

Nenhum comentário: