sábado, 25 de fevereiro de 2012

Patricia Marx. 30 Anos de Carreira. Show Intimista e Saudosista.

Com um visual retrô e envolta por sentimentos nostálgicos, Patricia Marx subiu ao palco do Tom Jazz para comandar o primeiro show da série comemorativa dos 30 anos de sua carreira. Uma boneca. Daquele tipo de porcelana que mantém-se intacta ao longo dos anos, mas que também não esconde sua raridade. E só bastou que ela cantasse duas frases para que o encanto que sempre causou inundasse toda a casa. Percepção de fã? Todos que estavam ali eram fãs. Patricia Marx abriu o show com a romântica “Espelhos D'Água”. Tiro certeiro! Ninguém mais tirou os olhos da moça. Acompanhada por três músicos, Patricia seguiu o repertório com “Gostava Tanto de Você”, a belíssima “Me Liga” e “Te Cuida Meu Bem”.

O charme mais sutil de Patricia Marx em cena foi a visível emoção por estar cantando este repertório. Como se tivesse abandonado há anos o que a consagrou, cantar hits que marcaram uma geração tornou-a vulnerável, o que era notável em notas mais agudas, aquelas que sempre soubemos que só Patricia conseguiria - o que deixou tudo ainda mais especial. O show prosseguiu com “Destino”, “Rock With You”, em homenagem ao seu ídolo Michael Jackson, “What’s Going On”, de Marvin Gaye, e “Festa do Amor”. O público se alegrou com timidez quando Patricia resgatou canções de infância como “Certo ou Errado”. Ali, depois de tantos anos, foi nítido que houve uma briga interna no íntimo de cada um. Como assistir ao show da melhor maneira? Vibrar e cantar canções como “Festa do Amor” do melhor jeito talvez seria um tanto ridículo, mas os sorrisos não escondiam o prazer de reviver tudo aquilo. Nem ela.

“Quando Chove” e “Dias de Sol” foram as últimas músicas do show de uma hora. Mas, como bem se sabia e esperava, o público tímido fez Patricia Marx voltar ao palco e, emocionada, travou em “Cedo Demais”. Patricia chorou. “Sonho de Amor” e “Ficar com Você” encerraram de vez esse resgate tão doce do passado de todos nós.

9 comentários:

André Arteiro disse...

Muito ansioso pra esser show vir para o Rio de Janeiro, imagino a emoççao que todos sentiram. Eu morreira! Queria ver contigo se posso postar esse texto no blog do meu fã-clube Simplesmente paty, dando claro o credito a voce e colocando o link do seu blog. Eu adorei como vc detalhou, foi como se eu estivesse lá!

O link do blog é esse:

http://fcsimplesmentepaty.blogspot.com/

Eliana de Castro disse...

Sim, pode, claro!

Simone disse...

ahhh, não acredito q pude ir, amo ela. Todas as musicas q ela cantou eu amooo. Deve ter sido lindo

Jukinha disse...

Foi muito lindo, demais!
Ela me fez viajar em um lindo sonho!
Amei estar ali e ter registrado este momento que ficará marcado para sempre na minha vida! Obrigada Li por colocar em palavras o que eu não consegui expressar!

hperson disse...

Foi fantástico esse show! Uma viagem linda no tempo, na memória... sensacional! Nunca esquecerei. Que venha o DVD! Parabéns pelo post!

Eliana de Castro disse...

Que legal que gostaram! E que venha o próximo show!

Debora Alves disse...

Linda crônica...
Espero ansiosa assistir a esse novo show. Pena ter perdido esse, mas suas palavras me emocionaram...

Eliana de Castro disse...

Obrigada,Débora.

Raquel disse...

Queria poder ter sentido esta mesma emoção! mas da forma que vc descreveu tb me emocionei e chorei muito. De uns tempos pra ca, comecei a ter muitas saudades desse periodo. E vendo a Paty resgatar toda uma epoca, faz um bem danado ao constatar que graças a ela também a nossa vida esta valendo a pena. Tudo o que vivemos foi valido! amei!